Dentística

Tratamento de Canal

Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais..

Limpeza Dentária

O objetivo da profilaxia, ou Limpeza Dentária, é a prevenção de doenças orais ou dentárias. A profilaxia abrange tratamentos como a selagem de fissuras, aplicação tópica de fluorides para fortalecer o esmalte, entre outros. Além de melhorar a estética ainda é responsável por prevenir e ajudar na restauração da saúde bucal.


Restauração

A restauração dental ou enchimento dental é um material restaurador odontológico usado para restaurar a função, integridade e a morfologia da estrutura faltante do dente. A perda estrutural normalmente resulta de cárie ou trauma externo. Também é dente perdido intencionalmente durante preparação para melhorar a estética ou a integridade física do material destinado reparadora. Restauração dental também se refere à substituição de estrutura ausentes dos dentes, que é apoiada por implantes dentários.

Extração Dental

Exodontia ou Extração Dental é a remoção cirúrgica de um elemento dentário. A exodontia foi a primeira especialidade exercida, pelos primeiros dentistas. A razão mais comum e amplamente aceita para se extrair um dente seja a de que ele está tão cariado que não pode ser restaurado. A extensão da cárie e o julgamento de que não convém restaurar é uma decisão a ser tomada por dentista e paciente.



 

Entre em contato conosco!
Agende a sua consulta!


Agendar