Dentes perfeitos: especialistas dão 9 dicas para cuidar do sorriso

Conheça dicas para cuidar dos dentes e evitar doenças bucais
abril 11, 2018
6 dicas para escovar os dentes corretamente
julho 18, 2018

Dentes perfeitos: especialistas dão 9 dicas para cuidar do sorriso

Para ter um sorriso saudável e longe de doenças é preciso adotar uma série de cuidados diariamente. Além de fazer a higiene adequada, evitar alguns hábitos garante que os dentes estejam sempre bonitos. Confira as dicas dos especialistas e comece a cuidar melhor da sua saúde bucal hoje mesmo.

Saúde bucal

Escove os dentes três vezes por dia. O hábito é fundamental para eliminar restos de alimentos e a placa bacteriana, principal responsável pelo surgimento de doenças, como cáries e gengivite.

 O especialista também recomenda o uso de cremes dentais com flúor, mineral importante para proteger a camada de esmalte.

Escolha uma escova de cabeça pequena e cerdas macias. Ela será capaz de alcançar todos os cantinhos da boca e limpará os dentes e gengivas sem agredi-los.

De acordo com o cirurgião dentista e professor da Unicamp, Marcelo Giannini, a falta de higiene bucal é a principal responsável pelo mau hálito. Por isso, caprichar na escovação é fundamental para prevenir esse problema.

Consuma alimentos ricos em corantes, como açaí, café, vinho e refrigerantes, com moderação. A dentina, camada do dente que “guarda” a cor, pode absorver a cor desses alimentos e deixar os dentes manchados.

Não se esqueça de escovar a língua. Pode não parecer, mas ela também abriga resíduos de alimentos e a placa bacteriana.

Visite seu dentista a cada seis meses. Durante a consulta, o especialista faz uma avaliação completa da sua saúde bucal, além de promover uma limpeza profunda. A prevenção de doenças é o melhor caminho para ter um sorriso saudável e bem cuidado.

 

Fonte e Fotos: https://www.vix.com/pt/bdm/saude/dentes-perfeitos-especialistas-dao-9-dicas-para-cuidar-do-sorriso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *