Conheça dicas para cuidar dos dentes e evitar doenças bucais

Dentes perfeitos: especialistas dão 9 dicas para cuidar do sorriso
abril 11, 2018

Conheça dicas para cuidar dos dentes e evitar doenças bucais

Falta de cuidados com a saúde bucal vai além de problemas como dentes podres e mau hálito; também pode ser associada a doenças cardíacas e AVC

Um sorriso costuma ser a primeira coisa a ser observada em uma pessoa, portanto, mantê-lo saudável é fundamental para causar um impacto positivo. Mas, além da aparência agradável, os cuidados com a higiene bucal podem evitar preocupações mais graves, como doenças cardíacas e até acidente vascular cerebral (AVC).

Se considerando todos os tipos de germes e bactérias que a boca é exposta todos os dias, podemos dizer que ela é uma das áreas mais sujas do corpo. Desde comer com os dedos, mastigar a caneta em um momento de distração ou até mesmo beijar entes queridos são hábitos que podem causar problemas para a saúde bucal como mau hálito, gengivite e até inflamações mais graves.

Pior ainda, quando a  higiene dental é muito precária, as bactérias da boca podem viajar por meio da corrente sanguínea e causar problemas de inflamação em outras áreas do corpo, como o coração e o cérebro.

 

Fonte e Fotos: Saúde – iG @ http://saude.ig.com.br/2017-03-20/dicas-para-manter-saude-bucal.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *